quarta-feira, 5 de junho de 2013

LEMBRANÇAS...

Lembro-me quando criança dos momentos de leitura bem agradáveis que meu pai me proporcionava. Tinha em casa uma coleção de livros de contos de fadas, coleção Vagalume. Todas as noites meu pai lia um ou um trecho de algum deles para mim e eu ficava imaginando: como seriam àqueles castelos e àquelas princesas...

Muitas vezes eu quis ser um daqueles personagens e de me entregar a uma aventura daquelas em que o final feliz já estava escrito e não tinha como mudar.

Em alguns momentos, mesmo sem saber ler, era eu quem contava as histórias: via os desenhos e ia imaginando o que estaria acontecendo, depois acabava por trazer à tona alguma informação que meu pai tinha me passado um outro dia durante sua leitura.

Outro fato importante que me recordo foi que durante minha infância fui hospitalizada e meu pai todos os dias comprava um gibi da Turma da Mônica para me ler para mim, deixando aquele momento menos triste...

Depois com o tempo aprendi a ler e comecei a emprestar livros da biblioteca, então recontava as histórias através da escrita ou da fala para meus colegas ou mesmo para minhas bonecas, que na minha imaginação eram "minhas filhinhas" ou "minhas aluninhas".

Juliana Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário